1.3.14

Coluna Universo Materno


Olá queridos leitores(as)!
Para quem não me conhece sou a Regiane(Rê) do blog Femme Digital - Mãe, Esposa e Mulher!
Sou mãe de 2 príncipes, o Pablo de 15 anos e o Kauã de 2 e meio.
Com muito carinho aceitei o convite da Marina para compartilhar aqui, as aventuras do nosso Universo Materno.
A missão de ser mãe nem sempre é fácil, principalmente quando somos mãe de primeira viagem.
Aquele ser tão pequeno e indefeso diante dos nossos olhos, sugando nosso leite com vontade, o primeiro sorriso, um misto de medo e emoções. 
Ficamos noites sem dormir, sofremos com as cólicas do bebê, ficamos sem saber o que fazer com os choros inexplicáveis: será fralda molhada, fome, frio, calor, dor de ouvido? 
Ser mãe é sentir muita alegria ao ver o desenvolvimento diário dos nossos filhos, dando seus primeiros passos, conseguindo expressar as palavras.
Ser mãe é tudo de bom, principalmente quando recebemos aquele  abraço gostoso, envolvido com pequenos braços tentando nos apertar.
Ser mãe é sacrificar a própria vida pelo bem estar dos filhos.
Ser mãe é vibrar com as vitórias e ampará-lo nas derrotas. 
É ser a melhor amiga e ouvir suas confidências. 
Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor após a chegada do primeiro, do segundo, do terceiro filho e assim por diante. 
É ouvir o filho(a) falar da(o) primeira(o) namorada(o), da primeira decepção e quase morrer de apreensão quando ele(a) dirigir um carro pela primeira vez!
É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e acalentar o coração ao ver o(a) filho(a) entrando em casa.
Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção com a chegada dos netinhos. 
Ser mãe é ajudar e ensinar nosso filho se desenvolver e se tornar um adulto digno e responsável. 
Ser mãe é uma dádiva de Deus!
Estarei aqui semanalmente compartilhando com muita responsabilidade e carinho, tudo sobre o nosso Universo Materno.
Sugestões de post, dúvidas, ajuda, podem escrever  para femmedigital@outlook.com.br
Postarei aqui na nossa coluna ok?
Espero que gostem!
Fiquem com Deus!
Bjs

26.2.14

Dicas para educar bebês

Boa Noite,
Sempre leio sobre o comportamento de bebês e como educá-los achei algumas dicas bem interessantes, vale a pena ler!!

1. Não use a lógica do adulto: Não fale longas frases, enfatize duas ou três palavras- chave. Frases curtas sempre.

2. Aceite os sentimentos da criança: O primeiro passo para a criança se acalmar é ela perceber que está sendo compreendida e usar frases curtas para resolver a situação como: Você quer o carrinho?

3. Não pratique a agressividade: Quando os pais batem eles servem de modelo para que os filhos queiram resolver situações futuras brigando, batendo também.

4. Respeite o sono: O cansaço é uma das causas do mau comportamento, a criança fica exausta e costumam ter ataques de birra quando estão privadas do sono. O ideal é dormir de 10 a 12 horas á noite e cochilar durante o dia.

5. Seguir horários: A rotina é importante para os pais e para os filhos e ela deve ser seguida e se algo sair da rotina tente retornar o mais rápido possível.

6. Dê uma distância saudável: Se a criança não está doente nem passando por alguma situação especial, mas sempre chora ou grita quando você se afasta, talvez seja hora de ela experimentar um pouco mais de liberdade e "solidão". Tente, por exemplo, deixá-la brincando sozinha por alguns poucos minutos. Fique de olho, mas evite manter contato visual. Aprender a estar bem consigo mesmo é uma aquisição importante para o futuro.

7. Critique os atos e não a criança: Jamais diga, por exemplo, que seu filho é mau, preguiçoso ou mentiroso. Ou ele vai se convencer disso e pode começar a agir de acordo com esse rótulo. Centre sua reprovação sobre a atitude de que não gostou. Por exemplo: "Não puxe o rabo do cachorro porque isso machuca".


Essas são algumas que destaquei sendo super importantes mas se vocês quiserem ver na integra foi retirado do site: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/dicas-educar-seu-bebe-426417.sh<center>
© Mãe de primeira viagem Todos os direitos reservados.
Personalizado por Regiane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo